Somos Ilhas, até o momento em que resolvemos abrir mente e coração, e de mãos estendidas, construir pontes com o próximo.
A partir daí formaremos um maravilhoso arquipélago, através do qual poderemos reconhecer e dar a conhecer a magnitude da revelação divina. A ilha revela parte da beleza criada pelo Único Absoluto. Já o arquipélago vai nos mostrar aquilo que não caberia numa ilha isolada. Por isto, construamos pontes com os demais para contribuir na obra da criação e da revelação do Único Absoluto.
(Texto: Ir. Paulo Petry, fsc - Foto: Ir. Roque Amorim, fsc)
Muito interessante o texto, Ir.Petry.
ResponderExcluirNós aqui em Brasília abordamos esse tema no encontro de renovação do grupo no começo do ano de 2008.
De que vale cada um de nós sermos uma explêndida ilha se não compartilhamos nossas belezas com os que nos rodeiam ?
Um abraço !
Virgilio
Belo post, Ir. Petry! Que façamos do mundo um imenso Arquipélago! Um forte abraço!!!! - Nathália Nicola
ResponderExcluirBoa tarde, Ir. Petry.
ResponderExcluirEu sou o professor José Paulo, da comunidade de Brasilia (CEL - Asa Sul) e vim aqui prestigiar esse espaço que, pela Graça de Deus, haverá de reavivar muitos corações.
Tão importante quanto construir pontes que nos tirem do isolamento, é evitar destruir outras, às vezes, tão árduamente erguidas, com a nossa teimosia, arrogância e suposta auto-suficiência.
Que Deus, nosso Pai, continue iluminando o senhor nessas reflexões e assim possamos, como diz o refrão daquela música, deixar a vida nos levar, atendendo ao chamado de Deus.
Aproveito a ocasião para divulgar o blog da turma do IX Curso de Formação do Leigo Lassalista, cujo endereço é: www.lassalistaleigo.blogspot.com
Viva Jesus em nossos corações!
Prezado Irmão Petry,
ResponderExcluirSou a Victoria, esposa do Valmir, que me passou este Blog criado por você, que contém ricas mensagens para refletirmos sozinhos, com a família, na comunidade e também em nosso trabalho. Ainda bem que não vivemos isolados como ilhas, se bem que muita gente opta por isso,um arquipélago nos lembra união, conjunto e força! E é este conjunto que nos leva ao encontro uns dos outros,fazendo acontecer a unidade e a fraternidade tão necessárias nos dias de hoje.
Um abraço e parabéns por este trabalho tão bonito!
Victoria Bedran Rodrigues
Caro Ir. Petry,
ResponderExcluirSem dúvida nos fortalecemos nesses elos, nesses arquipélagos feitos de espiritualidade que vamos formando em família, no trabalho, com os amigos e alunos.Amei esse trabalho fomentador dos princípios cristãos!!
Abraços,
Marileide Meneses
IR. Petry,FSC!
ResponderExcluirSou Israel Augusto Cirino, capixaba, vocacionado lassalista e acadêmico no curso de pedagogia. Gostei muito do texto no qual você apresenta a realidade humana em seu processo de desenvolvimento: estarmos aberto para o novo, para aquilo que nos fará pessoas consciêntes e importantes na história e no protagonismo humano. Parabéns por este novo trabalho em divulgar textos e reflexões de âmbito vocacional!
Estimado Ir.Paulo Petry,fsc
ResponderExcluirEspero confiante no Deus da Vida que eu possa nessa vasta caminhada pela trilha lassalista ser um útil instrumento para a construção de um belíssimo arquipélago.Obrigado pelo carinho!!!!
Um abraço e parabéns pela contagainte inspiração...
José Sotero dos Santos Neto
Postulante La Salle
E é tãaaaaaaaaaaaao bom construir pontes!!!
ResponderExcluirÉ imensamente maravilhoso ter um arquipélago cheinho de pessoas lindas que nos fazem "reconhecer e dar a conhecer a magnitude da revelação divina".
Você faz parte do meu arquipélago, Ir. Petry!!! Já aprendi muito e tive bons momentos com você na PAJULA!!! Te admiro demais!!!
Beijão!!!
Talita Berlim - ex-aluna do CEL/Bsb!!!