terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

À ternura de Maria


Com o Irmão Emílio, elevamos nosso "Salmo sobre a ternura de Maria, a Virgem", agradecendo o dom da vocação dela, que foi generosa na sua resposta, e soube ser radical, fiel e desprendida ao dizer seu SIM. Ilustramos este salmo com a imagem de Nossa Senhora da Estrela, aquela que, no mar da vida, aponta para o Único Absoluto, o autor de todo Chamado e Vocação.

Tu és, Maria, a experiência mais bela do Evangelho.
Em ti Deus se fez Boa Notícia para os homens.
És como a luz da aurora que abre caminho para o sol;
és essa estrela matutina que anucia o dia.
És a mulher jovem que entra no plano de Deus livre e alegre.
És estilo de vida, novo e fascinante na história;
és, Maria, a virgem bela e fecunda de Nazaré.

Meu coração se alegra ante tua presença luminosa;
meu coração procura no teu um caminho de verdade;
meu coração se abre à tua vida limpa e profunda;
meu coração procura em teus olhos um caminho de liberdade.
Sinto-me feliz porque és mãe e és virgem;
sinto-me feliz porque és como um lago profundo de paz;
sinto-me feliz porque és limpa como a luz das estrelas;
sinto-me feliz porque és livre como a água da fonte.

Eras jovem, Maria, quando revolucionastes a história;
eras jovem quando Deus, na ponta dos pés, bateu a tua porta;
eras jovem quando disseste "sim" ao seu projeto de vida;
eras jovem quando deste decidida, ao seu plano, resposta.
Eras jovem e te abriste a Deus como a flor ao sol;
eras jovem e deixaste Deus entrar livremente em tua tenda;
eras jovem e tuas asas alçaram o vôo até topo;
eras jovem e em tua vida, com Deus, entrou o ritmo de festa.

Teu coração disse: Como poderá ser isto? Como?
Teu coração disse: Eis aqui a escrava do Senhor; eis aqui.
Teu coração disse: Minha alma glorifica o senhor; minha alma.
Teu coração disse: Faça-se me mim segundo a tua Palavra; tua Palavra.
Teu coração disse: Teus caminhos são meus caminhos; meus caminhos.
Teu coração disse: Que queres, Senhor, que eu faça?
Teu coração disse: teu projeto é meu projeto; meu projeto.
Teu coração disse: Me alegro em Deus que me salva.

Obrigado, Maria, por teu coração bom e disponível.
Obrigado, Maria, por teu coração de olhos limpos e puros.
Obrigado, Maria, por teu coração sincero e transparente.
Obrigado, Maria, por teu coração claro e luminoso.
Obrigado, Maria, por teu coração simples e humilde.
Obrigado, Maria, por teu coração cheio de luz e de amor.
Obrigado, Maria, por teu coração aberto ao infinito.
Obrigado, Maria, por teu coração jovem; simplesmente, jovem.

Aqui me tens, em busca de um caminho livre, um caminho de fé.
Aqui me tens, em busca de um projeto de vida.
Aqui me tens, em busca de alguém que eu saiba amar.
Aqui me tens, em busca de sementes de alegria.
Aqui me tens, em busca da paz e do bem.
Aqui me tens, em busca de um caminho de justiça.
Aqui me tens, em busca do rosto do Deus Vivo.
Aqui me tens, em busca da liberdade perdida.

Glória a ti, Maria, casa onde Deus mora!
Glória a ti, Maria, Mãe de Cristo e minha Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário